Conheça o Reiki - Ciclos - Espaço Terapêutico
Conheça o Reiki

Autora: Walkíria Krepischi
Mestra em Reiki

Nas tradições culturais orientais a concepção de saúde implica em equilíbrio de energia.

Os Ayurvedas (antiga Índia), deixaram há cerca de 5 mil anos registros em sânscrito sobre Phrana – a energia sagrada que nos envolve e está em toda parte – seus pontos de entrada em nosso organismo e seu fluxo contínuo para um estado de saúde plena. A Yoga e outras formas de meditação atuam neste equilíbrio. Para conseguirmos absorver Phrana, necessitamos aquietar nossa mente e tranquilizar nossas emoções.

Os chineses nos deixaram registros há cerca de 3 mil anos sobre a energia Chi que existe no universo e circula em nosso organismo – saúde significa energia Chi circulando; a estagnação de Chi leva à doença ou infelicidade. Circular e equilibrar Chi são as funções da Acumpuntura e do Shiatsu. Também as artes marciais trabalham na captação e circulação de Chi.

Reiki vem do Japão. O texto de Walkíria nos traz seu significado e função.

Boa Leitura!
Daniela Favaro

Reiki é uma técnica terapêutica complementar japonesa que canaliza a energia universal por meio da imposição das mãos.

É um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde, reduz o estresse e ansiedade, libera tensões, induz ao relaxamento, trazendo resultados positivos na depressão, insônia e insegurança. Sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia.

Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas, proporcionando harmonia, equilíbrio e bem estar.

Não tem efeitos colaterais ou contraindicações, sendo compatível com qualquer outro tipo de terapia ou tratamento.

Enfim, o Reiki é um forte aliado na busca por uma vida mais equilibrada e harmoniosa.

No Ocidente, vemos a saúde ainda pelo método da medicina convencional que, apesar de seus avanços em técnicas cirúrgicas e no desenvolvimento de medicamentos, está cada vez mais tentando compreender outros componentes em quadros psicossomáticos.

O Reiki não substitui nenhum tipo de tratamento da medicina convencional, mas vem se mostrando muito eficaz na redução de ansiedade e stress, que comprovadamente são a base de muitas alterações orgânicas e pano de fundo para o desenvolvimento de doenças silenciosas no decorrer do tempo.

Pacientes que aderem a sessões de Reiki descrevem melhora na qualidade do sono, mente menos agitada e melhora na capacidade de concentração. Consequentemente, há relatos de melhora significativa na disposição e humor.

Contato

Rua Lourenço Dias, 735, Centro, Araras/SP - CEP: 13600-180

(19) 3542-0444 / (19) 3542-0340 / (19) 99240-9377

ciclos_araras@hotmail.com

Ciclos no Facebook