Corpo Clínico: Neuropsicologia - Ciclos - Espaço Terapêutico
Corpo Clínico: Neuropsicologia
O que é?

A Neuropsicologia é a ciência que estuda as relações entre a complexa organização cerebral, o comportamento e as funções cognitivas (atenção, percepção, memória, linguagem e raciocínio).

Para que serve?

O objetivo principal do neuropsicólogo é, através da investigação clínica (avaliação), correlacionar as alterações encontradas com as possíveis áreas do cérebro envolvidas.

A Avaliação Neuropsicológica é feita por meio de entrevistas e exames com análise quantitativa e qualitativa do desempenho do sujeito. São utilizados testes padronizados para a população brasileira somadas a atividades complementares para a observação de características específicas do sujeito e comparação com os testes padronizados.

A avaliação neuropsicológica nos permite obter informações importantes sobre o funcionamento mental da pessoa e auxilia nestas dimensões:

#1. O médico no diagnóstico e tratamento de transtornos de desenvolvimento, neuropediátricos, neuropsiquiátricos e transtornos de aprendizagem.

#2. O paciente e seus familiares a compreender e organizar estratégias para lidar com as dificuldades e/ou transtornos encontrados.

#3. Na avaliação de crianças, ajuda a escola a entender como lidar com o aluno e adaptar as atividades acadêmicas para suas necessidades.

Em nossa equipe temos avaliação Neuropsicológica de crianças e de adultos.

Crianças

Adultos

Textos relacionados à Neuropsicologia

Contato

Rua Lourenço Dias, 735, Centro, Araras/SP - CEP: 13600-180

(19) 3542-0444 / (19) 3542-0340 / (19) 99240-9377

ciclos_araras@hotmail.com

Ciclos no Facebook